O Administrador na Rede!

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quinta-feira, 3 de maio de 2012

Plano de Marketing


                 Nas ultimas décadas o mercado de negócios vem passando por transformações rápidas, frequentes e violentas. Uma delas é a globalização, o forte crescimento da concorrencia internacional. A outra é o avanço tecnológico, e a tecnologia da informação, todos os dias são oferecidos aos consumidores novos produtos, super sofisticados, que propositalmente tem um menor tempo de vida útil, e que até pouco tempo pareciam ipossíveis de serem produzidos. Essas mudanças trouxeram com elas a necessidade das empresasa adaptar-se aos novos consumidores, cada vez mais informados e exigentes. Essa adaptação deve ser feita de forma bem planejada e condizente com as necessidades e possibilidades da organização.
            Com o crescimento das turbulências ambientais e de mercado, o planejamento estratégico
corporativo acabou aproximando-se acentuadamente das ferramentas de marketing, levando as
estratégias de marketing a serem muitas vezes confundidas com as estratégias gerais do planejamento
estratégico (ANDERSON; VINCZE, 2000).
             Segundo Philip Kotler,(colocar dados do livro) o processo de marketing consiste no estudo detalhado das oportunidades abertas pelo mercado o desenvolvimento de estratégias consistentes e capazes de enfrentar as adversidades do mercado, um planejamento de programas concretos e praticáveis observando cada passo que deverá ser dado e a administração do esforço de marketing que tem como meta analisar, de que forma as empresas organizam, implementam, avaliam e contrrolam suas atividades de marketing.          
           O plano de marketing é uma das peças mais importantes dentro de um processo de marketing, ele é desenvolvido a partir da necessidade da empresa de colocar no mercado um novo produto/serviço ou expandí-lo. Visando, sempre, o aumento e solidificação de determinado produto ou serviço no mercado.
           

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